quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Pra que a pressa?

Então, queridos leitores que agora não são mais tão inexistentes, eu estava terminando de editar a postagem anterior quando notei que ao salva-la, havia um anuncio ao lado que dizia "Acelere o seu blog!", então eu parei pra pensar, pra que essa pressa toda ? porque todo mundo quer o carro mais rápido, a internet mais rápida, o servidor mais rápido, o caminho mais rápido, o vôo mais rápido?

Essa pressa toda vai fazer apenas uma coisa, chegarmos um pouco antes ou fazermos um download um pouco antes de todos os outros, que não vai mudar quase nada na nossa vida.

Agora me respondam, (Se quiserem mesmo responder, e eu ficaria extremamente grato se responderem, usem os comentários.)quanto tempo vocês tem pra parar pra pensar na vida, ou em qualquer outra coisa, pra ficar quieto um pouco sozinho, pra dar aquela filosofada, pensar que vai mudar o mundo, que não pode ser mais um?

A pressa nos deixa mais estressado, que por conseqüência nos faz achar problemas aonde não tem, e causa problemas pra outras pessoas, gerando uma reação em cadeia possivelmente infinita.

Muitas pessoas acordam correndo, tomam o café correndo pra pegar um ônibus correndo,ou pior, saem de carro correndo, ainda arriscando se acidentar, vão para o trabalho, fazem tudo correndo, almoçam em algum restaurante de fast-food, terminam o expediente, voltam correndo pra casa, e vão para o computador, responder e-mails e falar com as pessoas no msn no "pouco" tempo que lhes resta antes de dormir pouco pra acordar em poucas horas.

Felizmente eu consigo administrar meu tempo muito bem, até porque eu não tenho tantos deveres no meu dia ainda, mas "tudo é relativo" e aquele "pouco" na verdade poderia ser perfeitamente distribuído para sobrar realmente um pouco de tempo para ficar no computador batendo papo e distribuir pelas "correrias" do dia.

Então acho que é isso, vou para de encher o saco aqui mas só pra finalizar uma coisa muito engraçada sobre as cidades:
Várias pessoas que moram na zona sul de certa cidade trabalham na zona norte, e as que moram na zona norte trabalham na zona sul, dá pra entender ?

Nenhum comentário: