sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

O que você vai ser quando crescer?

Acho que essa é uma pergunta que ainda deixa muitas pessoas com muitas duvidas, pois nem todo mundo consegue decidir com 16 anos de idade (minha idade) no que vai trabalhar pro resto da vida (ou pelo menos até se aposentar.

Estes dias me peguei pensando nisso, a pesar de ter tempo para pensar ainda, nunca é bom deixar para a ultima hora e tomar a decisão errada, querendo ou não, um erro aí tomaria tempo (e talvez dinheiro), o que não seria nada bom.

Se for me usar de exemplo, que alias, sou um perfeito exemplo de indeciso, teria alguém com duvidas entre várias profissões, desde fazer ciência da computação até ser psiquiatra...

Vendo os prós e contras de cada profissão, nem trabalharíamos, viraríamos políticos, jogadores de futebol (essa ultima que eu não sei como pode ser chamada de profissão, o cara corre atras de uma bola por ~95 minutos e ganha fortunas astronomicas), hoje em dia quem não trabalha é quem ganha. (e vou mostrar isso em um post futuro)

Mas voltando a indecisão, eu queria dar um conselho de alguém que não sabe o que esta falando pra quem não sabe por que esta ouvindo lendo, não façam o que mais gostam, se isso não der uma possibilidade de renda alta (alta varia de pessoa para pessoa, tem pessoas que passam bem um mês com 50 reais), isso vai levar a insatisfação e frustração, mas também não façam o que mais da dinheiro se você não gosta disso, isso também trará insatisfação. Obvio, se você puder juntar os dois, fazer o que gosta e ganhar dinheiro, você vai ter uma vida ótima, mas se não conseguir isso, tente balancear os dois.

Agora o que realmente deixa aquela duvida enorme, a tal da aposentadoria, ponto que pesa muito, eu aposto que você não quer ficar velho pedindo dinheiro emprestado, então uma boa aposentadoria conta muito na hora de escolher a profissão.

Claro, também tem sempre o fator humano, sendo bom no que se faz, quase sempre se ganha dinheiro com isso.

É facil, só seguir:

1. Seja feliz com o que faz, não adianta nada ganhar fortunas e não gostar do que faz.

2. Seja bom no que faz, seja lá o que for, seja o melhor nisso

3. Tenha um diferencial, algo que ninguém mais tem. ter um dedo a mais ou a menos não é um diferencial

4. Ganhe dinheiro com o que faz, você vai precisar disso pra sobreviver :D

5. Invista o dinheiro ganho, fazendo mais dinheiro, o melhor trabalho é aquele que se faz por você.

6. USE O DINHEIRO, você merece depois de tanto esforço

Tomara que isso tenha ajudado alguém, a mim ajudou bastante.

Nenhum comentário: