quarta-feira, 23 de setembro de 2009

RPG

Tá, não vou fazer o clichê de me desculpar pela demora sem posts por que eu já até tinha desistido da ideia de blog...

Mas agora a parte boa: post novo!

E eu vou falar sobre o RPG (oh, serio, não diga!)... É, o RPG, Role Playing Game, aquele jogo de nerd e que eu simplesmente ADORO.

Segundo a wikipedia:
"O Role-playing game (RPG, traduzido como "jogo de interpretação de Personagens") é um tipo de jogo em que os jogadores assumem os papéis de personagens e criam narrativas colaborativamente. O progresso de um jogo se dá de acordo com um sistema de regras predeterminado, dentro das quais os jogadores podem improvisar livremente. As escolhas dos jogadores determinam a direção que o jogo irá tomar."

Ou seja, é um teatro sem interpretação física (na maioria das vezes), improvisado e narrado por um "mestre" ou "narrador"...

E você se pergunta qual é a felicidade de interpretar um personagem sem fazer isso fisicamente... Fácil! É você poder imaginar toda a situação, quase viver ela e te tirar da realidade chata e sem graça, sem criaturas estranhas, nem poderes, nem nerdices do tipo...

Quem quiser entender melhor : http://pt.wikipedia.org/wiki/RPG_%28jogo%29

Agora falando melhor o que eu sinto jogando isso:
Tudo, tudo o que você poderia sentir na vida real você acaba sentindo no jogo quando se passa um tempo jogando e se entra mais no jogo, medo, angustia, preocupação, amor, ódio, ansiedade, e vocês se perguntam como tudo isso se você nem vê o personagem? Mas aí que está a graça, imaginar, sentir o que o seu personagem sente, estar na pele dele, e isso tudo graças aos ótimos narradores que eu tenho... Eu jogo dois sistemas diferentes, e nos dois tenho ÓTIMOS narradores, que me fazem entrar no jogo, me fazem sentir medo, angustia, felicidade, e todos os outros sentimentos a cima citados, e esse post é na verdade um grande agradecimento aos dois, Zeh e Lorenzo ... Caras, amo vocês!

ah, e obrigado a todos que jogam comigo, principalmente no grupo de vampiro, amo vocês também


ps: ah, seu blogueiro está amando, mas não são os integrantes do grupo *---*, e sim uma guria do colégio

Um comentário:

Lauruxah!!! disse...

Bah escolheu o assunto certo pra falar....
RBG é 10.....
Parabens o seu blog ta mto legal